Quem sou eu

Minha foto
... fraco somente será aquele que deixar de lutar. Aquele que hoje perdeu é considerado um batalhador que amanhã por persistência será vencedor.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os 30 dias que unem uma nação.

Em tempo de Copa do Mundo, o Brasil inteiro para por um único e simples motivo, a seleção brasileira. São pessoas que se pintam, se vestem de verde amarelo, enfeitam ruas, casas, blocos, bares, salões, enfim, o Brasil literalmente fica sobre um verde e amarelo sensacional. Não importa o time que torce fulano ou ciclano, em dia de jogo do Brasil tudo é festa, as pessoas se juntam nas praças, bares, em casa, nas ruas, nas praias, seja onde for, como for, mas tudo pelo Brasil, tudo por um título, são sete jogos, simples setes jogos, tiro curto, e a gente lá, com o coração na mão, com a esperança no olhar de cada torcedor, são mais de 193 milhões com o mesmo pensamento, com o mesmo desejo, o mesmo sentimento, o Brasil no peito e na alma, no grito e nas palmas, seremos Brasil até o morrer. E mesmo que a seleção do Dunga não agrade "A" ou "B", já não importa, quando o árbitro autoriza e o Galvão Bueno diz: Autoriza o árbitro, rola a bola", ninguém mais se lembra de uma convocação tumultuada no ponto de vista de muitos, o Brasil é mais forte de qualquer forma, é favorito e sempre será, mesmo que seja dependente de Kaká, Robinho e Luís Fabiano, nós somos mais o Brasil, os outros países sabem quem é mais forte, quem é penta campeão, quem teve o rei de futebol, quem tem a camisa mais tradicional do mundo, por esses e outros tantos motivos o Brasil inteiro está com o coração na África, chutando junto com os jogadores, correndo com eles, cabeceando com eles, respirando com eles, comemorando com eles, somos brasileiros, dono do melhor futebol do mundo, donos de 5 títulos mundiais, único país a participar de todas as edições da copa do mundo e mais, temos a torcida mais apaixonada do planeta.
A bola vai rolar!
Entre a camisa e o coração grito lá do fundo então:
É campeão, é campeão.
E quando ela rola o mundo para só na torcida sem respirar, e quando ela passa pelo goleiro, o Brasil inteiro vai comemorar.
Ô ô ô ôôôô ô, Ô ô ô ôôôô ô, Brasil
Gol de placa, de trivela, no cantinho pra desempatar. É de letra, de cabeça, bicicleta pra comemorar.

Rumo ao Hexa Brasiiiilll. *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário