Quem sou eu

Minha foto
... fraco somente será aquele que deixar de lutar. Aquele que hoje perdeu é considerado um batalhador que amanhã por persistência será vencedor.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não adianta somente querer ser.

Durante a minha vida eu perdi muito tempo com bobagem, deixei passar momentos com proporções enormes e que hoje eu poderia ter uma lembrança diferente quando eu quisesse falar sobre meu passado. Ninguém percebia o que eu tentava ser ou fazer, nem eu mesmo, e agora eu pago os meus pecados por tentar ser o que eu não podia. Hoje tenho a certeza de que enquanto muitos me achavam diferente por não me abater em momentos complicados, onde eu escondia a minha tristeza de criança e fazia o papel de um homem forte, eu era somente um bobo, que achava que homens não choravam e desde pequeno já queria ser o homem que ainda estava longe da minha capacidade. Porém, o tempo foi me mostrando que a vida não era bem como eu queria, que eu não podia traçar meu destino como quem faz um desenho qualquer, que não adiantava eu querer ser homem com 12 13 ou 14 anos, que eu não podia resolver nada sozinho, pois eu ainda era dependente de diversas coisas. Com o tempo fui aprendendo o valor das coisas e as suas proporções, fui aprendendo como é o mundo lá fora, vi realmente o que era ser homem, o que era sair pra trabalhar ou até mesmo viver a melhor parte da sua infância sem ter um pai por perto. Querer ser dono de mim mesmo, querer ter opinião própria quando ainda se era uma criança, era muito fácil, difícil era se manter naquela posição, mas eu acreditava que poderia ser homem; quando eu ainda era um moleque que ainda nem tinha terminado o ensino fundamental, mas a gente só aprende com os erros, a vida bate na nossa cara para depois termos a certeza de que nada é como a gente quer, nem nós mesmos seremos sempre como desejamos, a vida nos faz ser o que o momento propõe, mas assim como a tragédia, o momento tem um inicio, uma sustentação e um fim. Hoje só me resta a certeza de que se eu não tivesse tentado ser um homem quando eu ainda assistia ursinhos carinhosos, eu poderia ter uma infância diferente, teria aproveitado muito mais e mais no futuro eu poderia contar aos meus netos como eu fui criança de verdade, mas infelizmente eu tentei ser o que não poderia, e ainda perdi meu tempo tentando resolver os problemas que passavam longe da minha capacidade de raciocínio ao invés de estar aproveitando meus brinquedos o máximo possível. Contudo, ainda poderei contar aos meus filhos e netos que a infância é o momento mais preciso do ser humano e também é a parte que passa mais rápido, e que se você se preocupar em querer resolver o que não lhe é proporcional, sua infância será só um texto de um blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário